Diário da Manhã

Capa

    Escola do Monte Bonito está sem água desde 2013

Escola do Monte Bonito está sem água desde 2013

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Braulinda Fernandes, localizada no Monte Bonito, não tem água nas torneiras nem no banheiro desde 2013 e, apesar de ter enviado pedidos para a Secretaria Municipal de Educação para que o caso seja resolvido, até o momento nada foi feito. Ao receber a denúncia, esta semana, o vereador Ricardo Santos (PCdoB), presidente da Comissão [...]

Leia mais
    COELHO MAGRO : Vendas de ovos de chocolate caem 14% nos supermercados gaúchos

COELHO MAGRO : Vendas de ovos de chocolate caem 14% nos supermercados gaúchos

Consumidor evitou endividamentos e apostou em comemorações em família Um feriadão de muitas comemorações em família e de pouco chocolate. Assim pode ser sintetizado o período de Páscoa segundo a percepção dos supermercadistas consultados pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), que divulgou o balanço das vendas do setor na manhã deste domingo. Segundo a apuração da entidade, a comercialização de ovos [...]

Leia mais
    MAIS CONFIANTE : Para embalar no Acesso

MAIS CONFIANTE : Para embalar no Acesso

Pelotas enfrenta Inter/SM, nesta segunda-feira, na Boca do Lobo Mais confiante depois da boa atuação na vitória diante do Brasil de Farroupilha, quarta-feira, o Pelotas quer embalar na Divisão de Acesso. De novo dentro da Boca do Lobo, nesta segunda-feira, o time de Fabiano Daitx tem a chance de conquistar a terceira vitória seguida na competição. Vai enfrentar o Inter de [...]

Leia mais
    FORA DO G-8 : Classificação se torna difícil

FORA DO G-8 : Classificação se torna difícil

Mais uma vez o Brasil não consegue vencer em casa: empata com São José e é ultrapassado por Ypiranga e VEC Já se previa que o jogo com o São José seria difícil. O time do Passo D’Areia é o vice-líder do Campeonato Gaúcho e tem a melhor defesa da competição, com apenas cinco gols sofridos em 11 jogos. As dificuldades [...]

Leia mais
    Jovem é assassinado a tiros no Pestano

Jovem é assassinado a tiros no Pestano

O décimo sétimo homicídio deste ano ocorreu na noite de sábado, no Pestano. A vítima é Otávio Gomes Sampaio, de 24 anos, o “Tavinho”, que foi executado a tiros. O crime ocorreu por volta das 19h30min, na Rua Osmar da Rocha Grafulha, nas imediações dos apartamentos azuis, locais em que o jovem foi atacado em via pública, e alvejado com três [...]

Leia mais
    Brigada apreende 23 quilos de maconha no Capão do Leão

Brigada apreende 23 quilos de maconha no Capão do Leão

Policiais militares apreenderam 23 quilos de maconha em uma casa na Rua Luis Maria da Rocha, na Vila Pombal, no Jardim América, Capão do Leão, na noite de sexta-feira. A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima que levou os policiais ao ponto de tráfico. Um homem foi preso pela acusação de  tráfico de entorpecentes. Depois de autuado em flagrante, ele foi encaminhado ao [...]

Leia mais
    Pelotas conta com 324 vagas abertas na Agência do SINE

Pelotas conta com 324 vagas abertas na Agência do SINE

As Agências FGTAS/SINE contam com 3.202 vagas de emprego em todo o Estado. Os municípios com o maior número de vagas são Pelotas (324), Porto Alegre (297), Cachoeira do Sul (182), Farroupilha (111) e Tapejara (91). Interessados em se candidatar às vagas devem comparecer à Agência FGTAS/SINE mais próxima, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Do total de vagas, [...]

Leia mais
    TEMPORAL ISOLA PONTAL DA BARRA

TEMPORAL ISOLA PONTAL DA BARRA

As fortes chuvas e o vento intenso fizeram subir o nível da Lagoa dos Patos e causaram a interdição da estrada que liga o Laranjal ao Pontal da Barra. As águas também avançaram sobre o calçadão dos balneários Valverde e Santo Antônio. A Defesa Civil está em alerta. Pelas ruas de Pelotas é possível verificar os estragos causados pelos ventos, que ultrapassaram [...]

Leia mais
    Médicos recebem apoio sindical

Médicos recebem apoio sindical

O presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, Ademar Ornel (DEM), recebeu ontem das mãos do diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul(SIMERS) Marcos Schenatto, cópia da notificação já protocolada na prefeitura, contendo as reivindicações dos médicos municipários. O encontro serviu para pedir o apoio do vereador e da Câmara nas negociações junto ao poder Executivo, uma vez que [...]

Leia mais
    Mercado vai abrir aos domingos

Mercado vai abrir aos domingos

A partir desta semana o Mercado Central estará com seus portões abertos aos visitantes também aos domingos – pelo Largo Edmar Fetter e pela rua 15 de Novembro. No entanto, a abertura das bancas será facultativa. Na sexta-feira as peixarias ficarão abertas até meio-dia. E o prédio poderá ser visitado das 8h às 14h.     [...]

Leia mais

Seções