Novos leitos funcionarão na Beneficência Portuguesa e devem entrar em atividade ainda nesta semana. Município tem novo decreto para conter a pandemia Na mesma transmissão via redes sociais, realizada na tarde desta segunda-feira (1°), em que apresentou o novo decreto de enfrentamento à pandemia, a prefeita Paula Mascarenhas anunciou a ampliação da rede hospitalar para casos suspeitos e positivos para coronavírus em Pelotas. O Município passa a contar com mais dez leitos de UTI [...]
Atendendo às recomendações do Centro Estadual de Vigilância em Saúde e do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde, a Prefeitura reforça os procedimentos adotados para a vacinação da população idosa, com condições especiais, como imunossuprimidos (pacientes com redução de defesa do sistema imunológico), a exemplo de oncológicos e transplantados. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os idosos nessas condições passarão por anamnese (entrevistas), para avaliação de seu estado geral [...]
Numa iniciativa inédita no sistema hospitalar da região, o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) instalou uma câmera termográfica na entrada destinada a seus colaboradores e recepção dos pacientes que chegam acamados. O equipamento permite a identificação de pessoas com alta temperatura corporal, gerando alertas visuais e sonoros. Essa identificação possibilita a triagem e isolamento precoce das [...]
Seguindo as recentes determinações do Decreto Estadual nº 55.771 para o enfrentamento da pandemia, que estabelece a Bandeira Preta para a região, o Shopping Pelotas comunica mudanças no funcionamento, com os estabelecimentos considerados essenciais funcionando da seguinte forma: Cobasi: Segunda a sábado das 10h às 20h. Lojas Americanas: Segunda a sábado das 10h às 20h. Botoclinic: Segunda a sábado das [...]
Sonho de longa data de todos os envolvidos na cadeia produtiva dos doces de Pelotas, a Rua do Doce, que conta com projeto licitado pela Prefeitura de Pelotas, começará a tomar forma. Isto porque, a primeira parcela da emenda parlamentar indicada pelo Deputado Federal Afonso Hamm (PP), no valor de R$ 51.570,00 foi creditada nos cofres do município, que fará [...]
A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT publicou Portaria no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 01 de março de 2021 onde autoriza a empresa Expresso Embaixador Ltda a realizar prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros, sob o regime de autorização. O Expresso Embaixador tem sede em Pelotas e iniciou sua história no Rio Grande [...]
A Prefeitura retoma a imunização dos idosos a partir de segunda-feira (1º), até sexta-feira (5) O drive-thru da vacinação, iniciativa da Prefeitura de Pelotas, imunizou quase 2 mil idosos com mais de 80 anos contra a Covid-19 neste fim de semana. O processo foi conduzido por cerca de 70 voluntários, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e alunos das universidades [...]
A guarita de salva-vidas localizada em frente à avenida Rio Grande do Sul, na praia do Laranjal, passou por melhorias nessa quarta-feira (24). A reforma da estrutura, que é uma responsabilidade do Município, foi realizada por dois apenados do projeto Mão de Obra Prisional (MOP), do Pacto Pelotas pela Paz, enviados pela 5ª Delegacia Penitenciária Regional. A revitalização foi solicitada pela [...]
Com 4.700 novas doses, idosos com mais de 80 anos poderão ser imunizados A Prefeitura realizará, no próximo fim de semana, nova edição do drive-thru de vacinação contra o coronavírus. Com a chegada de 4.700 doses, nesta quinta-feira (25), será possível ampliar a faixa etária do grupo prioritário. No sábado (27), poderão ser imunizadas pessoas com mais de 83 anos e, no domingo (28), idosos a partir dos 80 [...]
Com a decisão de suspender temporariamente a cogestão regional, a partir deste sábado (27/2), e de antecipar a vigência do mapa da 43ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado também para sábado, todas as regiões do Rio Grande do Sul deverão seguir os protocolos de bandeira preta pelo menos até 7 de março. As medidas foram anunciadas pelo governador Eduardo Leite nesta [...]






