Colisão frontal entre dois ônibus mata policial e deixa pelo menos 9 feridos na BR-116
Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus que transportava operários da Construtora Pelotense, que faz a obra de duplicação da BR-116, e uma viatura micro-ônibus discreto da Brigada Militar que transportava policiais que atuam na Operação Golfinho resultou na morte de um policial militar e nove pessoas com ferimentos graves. A vítima fatal é o soldado André Luiz Victória Freitas, de 33 anos, lotado no 6º BPM de Rio Grande.
A colisão frontal ocorreu por volta das 15h, no quilômetro 442 da BR-116, entre os municípios de Camaquã e Cristal, quando a viatura micro-ônibus da Brigada Militar perdeu o controle da direção, devido à chuva na estrada, e invadiu a pista contrária, rodopiando e chocando-se com o ônibus, que foi parar em uma valeta no acostamento da estrada. O policial militar que viajava como passageiro, morreu na hora. O corpo do PM foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Camaquã. Com 11 anos de serviço na Brigada Militar, ele deixa três filhos.
Ficou gravemente ferido o soldado Anderson Silva da Silva, de 28 anos, do Departamento de Logística e Patrimônio (DLP), de Porto Alegre e com quatro anos de serviço na Brigada Militar. O soldado Anderson foi removido para o Pronto-Socorro de Rio Grande após primeiro atendimento em São Lourenço do Sul. Outras vítimas, cerca de 18 pessoas foram atendidas nos hospitais de Camaquã, São Lourenço do Sul e Cristal.
De acordo com a Polícia Civil de Cristal, o micro-ônibus vinha de Rio Grande em direção a Porto Alegre transportando os policiais militares da Operação Golfinho. O ônibus da Construtora Pelotense levava 28 operários da obra de duplicação da rodovia.
COMUNICADO/BM– É com grande pesar que comunicamos o falecimento do soldado André Luiz Victória Freitas, do 6º Batalhão de Polícia Militar – Rio Grande, ocorrido no início da tarde de ontem, vítima de acidente de trânsito na BR-116.
“Nós da Brigada Militar e do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO/Sul) estamos de luto pelo policial militar que foi um exemplo de dedicação ao trabalho, sempre abnegado e disposto a contribuir para diversas atividades a ele direcionadas. Na oportunidade, prestamos nossas condolências e solidariedade aos amigos e familiares”