Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Convênio entre prefeitura e BM só depende do Estado

06 janeiro
09:07 2016

A oficialização do convênio entre prefeitura e Brigada Militar, para incrementar a segurança em Pelotas, depende agora apenas da tramitação do processo junto à Secretaria de Segurança Pública (SPP). Documentos que eram necessários ao termo já foram anexados, devidamente assinados pelo prefeito Eduardo Leite, e o processo já foi devolvido ao comando do 4º Batalhão de Polícia Militar, para encaminhamento ao Governo do Estado.

O secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Paulo Darci dos Santos, salienta que Pelotas possui um sistema de videomonitoramento com 39 câmeras. A partir do momento em que o convênio for firmado, a Brigada Militar terá participação efetiva na operacionalização da ferramenta.

As câmeras estão centralizadas no terceiro piso do terminal rodoviário, para onde deverá ser transferida a sala de operações do 4º BPM, após a oficialização do convênio. Esta é ocupada por sete policiais militares, dos quais quatro atendem às ligações feitas pelo telefone 190.

A proposta do convênio é que o Município ofereça a sala do sistema de videomonitoramento e a manutenção, enquanto o Estado participe, através da Brigada Militar, com o efetivo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções