Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

COVID-19 : Hospital São Francisco de Paula recebe 10 respiradores para UTI

COVID-19 : Hospital São Francisco de Paula recebe 10 respiradores para UTI
18 março
09:15 2021

O Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas,  recebeu na semana passada, dez respiradores que serão utilizados para o atendimento aos pacientes internados com Covid-19, em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação é do deputado federal Afonso Hamm que reivindicou junto ao Ministério da Saúde a liberação dos equipamentos. 

Hamm recebeu a demanda do diretor de gestão do HUSFP, Maurício Karini, pedido que foi endossado pela secretaria municipal de saúde, e prontamente levou a solicitação ao Ministério da Saúde. 

“Estamos vivenciando um momento muito grave da pandemia, com as contaminações pela nova cepa. As UTIs chegaram ao limite da capacidade de atendimento e, com apoio do governo federal, estamos conseguindo amenizar o problema com a falta de equipamentos. Salvar vidas é uma prioridade”, ressalta.

O deputado também está articulando junto ao Ministério da Saúde a habilitação desses mesmos 10 leitos de UTI Covid. “Pelotas é referência regional para o tratamento da doença e precisa desse suporte para o enfrentamento à pandemia, dada a ocupação que varia entre 95% a 100%”, conclui Hamm.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções