Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Crime organizado é golpeado

Crime organizado é golpeado
04 dezembro
09:20 2015

 Ação iniciou na noite de quarta-feira e só foi concluída na madrugada de ontem, envolvendo 80 policiais.

Cinco homicídios foram esclarecidos e seis marginais foram presos. A Polícia também recolheu 50 kg de maconha, 2kg de cocaína, além de 15 armas e objetos roubados

) FORAM apreendidos 52 kg de drogas, armas, e seis pessoas presas

FORAM apreendidos 52 kg de drogas, armas, e seis pessoas presas

A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos e Delegacia de Polícia Regional de Pelotas em conjunto com as demais delegacias da cidade, deflagraram desde a noite de quarta-feira a Operação Águas Claras, visando a repressão a crimes de homicídios e tráfico de drogas. Foram cumpridos 20 Mandados de Busca e Apreensão e cinco de Prisão Preventiva.  A ação foi coordenada pelos delegados Félix Rafanhim e Márcio Steffens, com participação de 80 policiais civis.

A operação resultou na apreensão de 50 kg de maconha, 2 kg de cocaína, munições, duas armas de fogo ontem e mais 13 que já haviam sido apreendidas, cerca de R$ 10 mil em dinheiro e celulares. Também foram recolhidos caça-níqueis. Seis pessoas foram presas. Segundo o delegado Félix, titular da DHD, uma das prisões resultou na elucidação de dois homicídios ocorridos no início de setembro, no BairroNavegantes, quando foram mortos Willian de Oliveira Fernandes e Jonathan Vieira Gonçalves. Também foram elucidadas as mortes de Alexandre Fonseca, Izolmar da Silveira e Felipe Ávila.

DELEGADO Regional de Polícia Márcio Steffens, e o Delegado Félix Rafanhim, titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos

DELEGADO Regional de Polícia Márcio Steffens, e o Delegado Félix Rafanhim, titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos

Para o delegado Regional Márcio Steffens, o momento vivido em termos de violência é de bastante preocupação com a estatística de 100 homicídios, “mas através das operações que realizamos com freqüência queremos mostrar à comunidade que a Polícia está fazendo seu trabalho, pois identificamos autores, prendemos, apreendemos armas e drogas, pois a maioria tem ligação com o tráfico e encaminhamos os procedimentos ao Poder Judiciário.

A investigação de um crime de homicídio demanda tempo e mesmo assim temos conseguido êxito em apurar autorias”, pondera.

Cabeçalho◘ Prisão

Uma guarnição da Guarda Municipal foi acionada na madrugada para averiguar denúncia de ameaça na Cohaduque, no Bairro Fragata, aonde foi encontrado o jovem de iniciais B.A.M., ex-namorado da vítima ameaçando-a, e que investiu contra a guarnição, sendo necessário o uso de uma pistola de condutividade elétrica Spark contra mesmo para contê-lo. Após detido, o acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, sendo enquadrado nos crimes de ameaça e perturbação do sossego alheio.

Menor

No início da tarde de ontem, no Pestano policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento, abordaram uma motocicleta e na carona estava um menor de idade, que tinha em sua cintura um revólver calibre 44. O menor infrator foi levado para a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento.

Apreensão

Agentes da 3ª Delegacia de Polícia, coordenados pela delegada Walquíria Shirley Meder, cumpriram Mandados de Busca e Apreensão no 5º distrito, Estrada do Umbú, sendo foi recuperado objeto oriundo de furto ocorrido em agosto nesta cidade. No local foi preso M. S. S., de 26 anos, sendo o mesmo conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e autuado em flagrante por receptação. A ação contou com apoio de policiais da 2ª Delegacia Polícia.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções