Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Decretada prisão de policiais civis por roubo e extorsão

11 março
09:16 2015

A Justiça decretou a prisão de três policiais civis que são acusados de envolvimento no roubo de uma carga de cigarros contrabandeados em junho de 2014. Eles também teriam exigido propina do contrabandista dono da carga.

Segundo confirmou a delegada Regional Carla Kuhn, os policiais Anderson Sott e Édson Fernando da Silva Lopes foram presos na segunda-feira e encaminhados a uma cela no Palácio da Polícia, em Porto Alegre.  O policial Sandro Soares ainda está sendo procurado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Cogepol). Os três foram indiciados por roubo e associação criminosa. O inquérito policial instaurado para apurar a denúncia, já foi remetido à Justiça. A pena para estes crimes pode chegar até dez anos. Eles também correm o risco de exclusão da Corporação.

Os três policiais são suspeitos de roubar uma carga de cigarros de um contrabandista de Camaquã, que estava armazenada em um galpão no interior de Pelotas. A denúncia contra eles foi feita pelo próprio chefe da quadrilha, dizendo que parte do bando foi feita refém até que pagassem R$ 20 mil. Segundo a versão do contrabandista, a quadrilha foi flagrada pelos policiais acusados, no momento em que retirava a carga do caminhão.

Comentários ()

Seções