Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Dia do Patrimônio recebe propostas de atividades culturais

16 julho
14:33 2014
Evento irá ocorrer nos dias 16 e 17 de agosto Foto: Paula Adamoli

Evento irá ocorrer nos dias 16 e 17 de agosto
Foto: Paula Adamoli

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) recebe até sexta-feira (18.07.2014) propostas de atividades artísticas e culturais para integrar a programação do Dia do Patrimônio, que ocorre em 16 e 17 de agosto.

Artistas, escolas e comunidade em geral podem inscrever atividades que ocorram em qualquer local da cidade. Os proponentes podem ainda solicitar a utilização de locais públicos, como o Largo do Mercado Público, a Esplanada do Theatro Sete de Abril, a Praça Coronel Pedro Osório, a Cidade do Samba, o Casarão 6 entre outros.

Todas as manifestações culturais inscritas constarão na programação oficial do evento, sendo divulgadas através de revista, site e redes sociais do Dia do Patrimônio. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Após o envio do e-mail o proponente recebe um formulário a ser preenchido com as informações atividade.

Mais informações pelo facebook.com/DiadoPatrimonioPelotas e ou direto na sede da Secult, Praça Coronel Pedro Osório, 02.

Inscrições devem ser feitas pelo e-mail diadopatrimonio.pelotas@gmail.com

Inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Dia do Patrimônio 2014 – A segunda edição do Dia do Patrimônio de Pelotas celebra a diversidade étnica e a contribuição africana e afrodescendente na construção da história de Pelotas. Assim, a Secult traz como tema do evento A Herança Cultural Africana, como algo rico, com valor afetivo vindo de antepassados estimados.

O evento prevê dois dias de atividades culturais, como visitação aos prédios históricos, expressões religiosas, manifestações artísticas ao ar livre, oficinas étnicas, ações de educação patrimonial, além de outras atividades propostas pela comunidade em geral.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções