Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

EDUCAÇÃO : CPERS chama para greve

15 março
08:26 2016

Entidade convoca professores e funcionários de escolas para paralisarem atividades de hoje até quinta-feira

O Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS) está convocando os professores e funcionários de escola para a Greve Nacional chamada pela Confederação Nacional dos Educadores – CNTE, hoje, amanhã e quinta-feira. A orientação é a de que, nestes dias, as escolas fechem as portas e educadores, pais, alunos e comunidade escolar participem dos atos que irão denunciar à população o que o Centro considera desrespeito do governo Sartori para com os educadores e a educação pública gaúcha.

A Greve Nacional dos Educadores reivindica cumprimento da Lei do Piso; é contra a terceirização, contra a entrega das escolas às organizações sociais (OSs), contra o parcelamento dos salários, contra a militarização de escolas públicas e contra a reorganização das escolas.

EXTENSA pauta de reivindicações leva magistério a mais um protesto contra os gestores estaduais

EXTENSA pauta de reivindicações leva magistério a mais um protesto contra os gestores estaduais

Na próxima sexta-feira será realizada a Assembleia Geral da categoria, no Gigantinho, em Porto Alegre, quando professores e funcionários de escola de todo o Rio Grande do Sul irão definir os rumos da greve do Magistério gaúcho.

GOVERNO – Em nota divulgada ontem, o governo estadual diz compreender e respeitar os motivos que levaram o Cpers a aderir à greve nacional convocada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). E reitera que está fazendo todos os esforços para recuperar o equilíbrio financeiro do Estado, condição necessária para melhorar a qualidade dos serviços públicos e a remuneração dos servidores. Para isso, diz a nota, é fundamental que as aulas sejam mantidas regularmente, preservando o atendimento dos estudantes, foco das maiores atenções de todo o sistema educacional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções