Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

EDUCAÇÃO PÚBLICA : Sindicatos chamam para greve

11 março
08:31 2014
PARALISAÇÃO proposta será nos dias 17, 18 e 19 deste mês Foto:Alisson Assumpção/DM

PARALISAÇÃO proposta será nos dias 17, 18 e 19 deste mês
Foto:Alisson Assumpção/DM

O Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) em conjunto com o CPERS/Sindicato está convocando os trabalhadores em educação do Município e do Estado para a Greve Nacional da Educação Pública, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para os dias 17, 18 e 19 deste mês.

Além das reivindicações dos temas locais, a nível nacional são buscados os royalties do petróleo investidos na valorização dos educadores; carreira e jornada para todos os profissionais da educação; contra a proposta de reajuste dos governadores e o INPC; 10% do PIB para educação pública; pelo cumprimento da Lei Federal do Piso e votação imediata do Plano Nacional de Educação (PNE).

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

Dia 18/3, terça-feira – Câmara de Vereadores, 14h – Fórum: “50 anos do Golpe Militar e seus reflexos na Educação até hoje”, ministrado pelo Prof. Dr. Em Ciência Política da UCPel, Renato da Silva Della Vechia, representando o Instituto de Estudos Políticos Mário Alves (IMA);

Dia 19/3, quarta-feira – em frente à Prefeitura, 14h30min – “Educação vai à forra”, forrar (fixar) a Prefeitura com cartazes, faixas, panfletos, contendo as reivindicações e mensagens para os Executivos (Municipal e Estadual) lembrarem da verdadeira importância da educação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções