Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Empate mantém invencibilidade Xavante

13 fevereiro
09:06 2014

Em um campo em más condições pela chuva, o Brasil empata por zero a zero com o São Paulo em Rio Grande.

Brasil empata com São Paulo, em Rio Grande, e mantém invencibilidade no Campeonato Gaúcho Foto: ítalo Santos/GEB

Brasil empata com São Paulo, em Rio Grande, e mantém invencibilidade no Campeonato Gaúcho
Foto: ítalo Santos/GEB

O Brasil completa a sétima partida no Campeonato Gaúcho sem conhecer derrota. A invencibilidade foi mantida nesta quarta-feira com o empate por zero a zero diante do São Paulo, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O jogo é atrasado da segunda rodada. O time riograndino completou a sexta partida sem vencer, somando seis pontos na competição e seguindo com sério risco de rebaixamento. Mas pelo menos conseguiu ultrapassar o São Luiz, saindo da zona de degola.

Num campo pesado, com água empossada por causa da chuva da tarde, as duas equipes tiveram que se adaptar a essa adversidade. No primeiro tempo, as chances de gol foram raras e a disputa mais marcante foi essa tentativa dos jogadores em “driblar” as poças de água. “Vai ser muito difícil de falar da partida tática e tecnicamente. Tenho mais é que destacar o empenho dos jogadores. O São Paulo praticamente não levou perigo à nossa defesa”, analisou o técnico Rogério Zimmermann.

No intervalo, Zimmermann tirou o habilidoso Túlio Souza para a entrada de Márcio Hahn, que é um meio-campista mais acostumado aos gramados embarrados do interior gaúcho. A disputa da partida continuou equilibrada, com poucas chances para conclusão a gol. E assim se justificou o empate sem gols.

O Brasil fez ontem a terceira partida seguida fora de casa. E somou cinco pontos, reafirmando sua ótima campanha no Campeonato Gaúcho. O vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, ressaltou a importância do resultado, mas frisou que a partida não deveria ter sido realizada por causa das más condições do gramado.

O próximo jogo será diante do São Luiz, domingo, às 19h, no Bento Freitas. Já o São Paulo irá enfrentar o São José, no Passo D’Areia, tentando reencontrar a vitória no Gauchão.

Vice-liderança garantida

Cleiton recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora do próximo jogo Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Cleiton recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora do próximo jogo
Foto: Ítalo Santos/Assessoria GEB

Ao completar a partida atrasada da segunda rodada, o Brasil abriu três pontos de vantagem em relação ao terceiro colocado (Grêmio) na classificação geral do Campeonato Gaúcho. Tem 15 pontos na vice-liderança – quatro atrás do líder Internacional. No Grupo A, a situação é idêntica: o Rubro-Negro está com três pontos a mais do que o concorrente mais próximo, o Veranópolis.

Outra marca impressionante do Brasil neste Gauchão é a da eficiência defensiva. O time sofreu apenas dois gols em sete partidas, os quais foram sofridos nos empates por 1 a 1 diante de Grêmio e Pelotas. Já o ataque é o segundo mais eficiente – ao lado de Grêmio e Veranópolis -, com 10 gols. O Inter é quem mais marcou até agora na competição: 14 gols em sete partidas.

O Brasil tenta manter a boa campanha no Gauchão, domingo, diante do São Luiz. Nessa partida, o técnico Rogério Zimmermann terá pela primeira vez que alterar a equipe por causa de suspensão. O meia Cleiton recebeu o terceiro cartão amarelo. A suspensão pode abrir espaço para o reaparecimento de Elton no time. Márcio Hahn é outra possibilidade para substituir Cleiton.

Ficha Técnica

SÃO PAULO (0)

Pablo; Nego, Cesinha, Junior Sergipano e Guilherme; Correa, Wellington, Roby (Carlos Alberto) e Nata; Ray (Michel) e Chumbinho (Murilo). Técnica: Agenor Piccinin.

BRASIL (0)

Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton (Nunes) e Túlio Souza (Márcio Hahn); Alex Amado e Nena (Léo Dias). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Árbitro: Luiz Teixeira Rocha; assistentes: João Lúcio de Souza Junior e Sedenir Martins. Cartões amarelos: Guilherme, Nego, Nata, Ray e Chumbinho (SP); Cleiton e Nena (B).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções