Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

FENADOCE : Rock e Pop com a banda “Ferluci”

06 junho
08:32 2018

Quinta às 18h, apresentação do grupo “Ferluci” na Feira Nacional do Doce

Por Carlos Cogoy

Numa alusão à música “Born to be wild”, da banda Steppenwolf, o show terá como título “We were born, born to be wild”. No repertório da “Ferluci”, também a interpretação de covers e releituras de grupos como: The Police; Creedence; Guns N’Roses. De acordo com a vocalista Gabriela Marini, a banda também interpretará o som das britânicas Adele e Amy Winehouse. O show, com rock e Pop Rock, acontecerá amanhã a partir das 18h, e o local será o multipalco no espaço “Estância Princesa do Sul”, localizado na Feira Nacional do Doce (FENADOCE). Na banda, além da empresária Gabriela Marini, baterista Juliano Passos, guitarrista William de Oliveira e Elton Deschamps no baixo. Sobre o show, eles divulgam: “As expectativas com o show são as melhores possíveis. Estamos tendo um ótimo retorno do público que compartilha da nossa música. Então, certamente encontraremos muitos amigos e faremos outros tantos, pois é assim que lidamos com a música. Vale lembrar que alguns integrantes da Ferluci, já tocaram em edições anteriores da Fenadoce, participando de outros projetos, ou seja, já sabemos que será show”.

ORIGEM – Sobre a trajetória da banda: “A Ferluci é um projeto antigo, realizado desde a adolescência de alguns integrantes, como o Juliano e o William. Na trajetória houve a participação de outros músicos, e atualmente estamos com a formação que fará o show. A Ferluci, pode-se dizer, estava ‘repousando’. E foram alguns bons anos sem reativar o projeto. Como se trata de grupo que teve início na adolescência dos integrantes, houve diferentes circunstâncias e etapas, que dificultaram a continuidade dos encontros e apresentações. Entre as variadas situações, ingresso na formação superior, eventual mudança de cidade, bem como as exigências da vida profissional. Contudo, a banda tocou em locais como os extintos ‘Pretexto’ e ‘Rua XV’, festivais de música e mateadas. Além disso, os integrantes também tiveram experiências individuais noutros projetos. Como exemplo, a vocalista Gabriela que já realizou vários shows na Fenadoce. A retomada, porém, ocorreu no ano passado, e estamos felizes pelo retorno”.

Elton Deschamps, William de Oliveira, Juliano Passos e Gabriela Marini estarão no Multipalco

Elton Deschamps, William de Oliveira, Juliano Passos e Gabriela Marini estarão no Multipalco

GRUPO tem diferentes trajetórias de aprendizagem musical. Mas os integrantes ressaltam que houve períodos nas escolas de música, bem como com alguns dos renomados instrumentistas da região. Para exemplificar, aulas com o baterista e compositor Renato Popó, bem como o guitarrista e arranjador Gilberto Oliveira. Profissionalmente, os músicos têm outras atividades. Gabriela é empresária, William é psicólogo, Elton é administrador, e Juliano é advogado e professor.

RUMOS – Acerca do futuro da banda, eles informam: “A ideia é seguir na mesma linha do show da Fenadoce, ou seja, primar por eventos, em especial, culturais, claro, sem deixar de lado os clássicos bares e festas da região, os quais tão bem recebem os músicos. Já que, cada integrante leva a música como um momento de deleite, fugindo da correria do dia-a-dia, não há compromisso, a não ser com a boa música, capitaneando seguidores que pensem da mesma forma, isto é, música não é compromisso, mas prazer. Logo, seja qual for o lugar, havendo pessoas que amem música, seja ouvindo, assistindo, tocando ou conversando sobre, a Ferluci vai se sentir em casa. É isso que buscamos. É por isso que primamos”.

Comentários ()

Seções