Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

FINAL DE SEMANA VIOLENTO : Três homicídios e quatro baleados

19 fevereiro
06:03 2018

O final de semana foi marcado por uma onda de violência na cidade, que contabilizou o saldo de três pessoas assassinadas e quatro baleadas. Pelotas chega aos 22 homicídios. Os crimes são investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. As vítimas de homicídio são dois homens e uma mulher, todos jovens.

O primeiro dos crimes ocorreu por volta da 1h da madrugada, na Rua Direitos Humanos, no Bairro Navegantes III, vitimando André Luiz Amaro Rubira, de 20 anos, que foi executado com dois tiros, um deles na cabeça e outro nas costas. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após ter dado entrada no Pronto-Socorro de Pelotas.

O segundo homicídio aconteceu na Rua 12 do Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, sendo a vítima, Guilherme Flores da Silva, de 23 anos. Ele foi executado com vários disparos que o atingiram nos braços, tórax e cabeça.  O jovem também foi socorrido pelo Samu, mas morreu antes de chegar ao PSP.

Uma jovem de 20 anos foi morta supostamente por engano. O crime ocorreu, às 5h30min, na Rua 14, nas imediações do anterior, no Núcleo Habitacional Getúlio Vargas. Ágata Esteves foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça.  De acordo com o que consta no boletim de ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a vítima estava com o namorado conversando com um amigo, em frente de casa, quando um grupo de oito jovens passou em direção ao final da rua. Pouco depois surgiu um carro com diversos homens que efetuaram os disparos em direção aos jovens que haviam passado, mas acabaram atingindo Ágata, o namorado e o amigo. Eles foram socorridos por populares e levados para o hospital, porém ela não resistiu aos ferimentos. De acordo com o que foi relatado por testemunhas, a morte da jovem teria ocorrido por engano, pois os homens que estavam no carro queriam vingar a morte de Guilherme ocorrida momentos antes.

CabeçalhoBALEADOS – Além do namorado de Ágata e do amigo, baleados no Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, na sexta-feira um homem foi alvejado a tiros na Colônia Z-3. A vítima foi alvejada logo após ter descido do ônibus.

Na madrugada de ontem, um jovem de 27 anos foi baleado nas costas. A tentativa de homicídio ocorreu no loteamento Darcy Ribeiro. A vítima estava em um carro com mais três jovens, quando surgiram dois homens armados. O condutor tentou fugir do local, acelerando o veículo, mas os suspeitos efetuaram disparos na direção do carro, atingindo a vítima nas costas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções