FLAGRANTE : Universitário é preso ao tentar aplicar remédio abortivo na namorada grávida
Um estudante universitário, de 21 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã de ontem, em Rio Grande, pela acusação de ter dopado com um sonífero, a namorada de 20 anos – que está com cinco meses de gestação e ter ministrado um abortivo. O casal está junto há três anos.
Segundo foi apurado pela Polícia Civil, o estudante do 5° ano do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), teria aplicado na jovem doses de Dormonid – uma droga que induz ao sono, e com esta já inconsciente, teria dado por via oral e introduzido em sua vagina, comprimidos abortivos de venda proibida no Brasil.
A estudante – dormiu por mais de 14 horas, na casa do rapaz e quando acordou, foi levada ao Hospital Universitário pelo próprio namorado, sendo constada a tentativa de aborto, e retirados de seu corpo mais de dez comprimidos.
O universitário foi preso em flagrante por tentativa de aborto sem consentimento e por tentativa de homicídio com dolo eventual, pois a jovem tem problemas cardíacos e mesmo assim ele teria lhe aplicado doses do remédio. Depois de autuado ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Rio Grande,
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Mulher, que continuará com as investigações. A jovem está internada no Hospital Universitário da Furg em observação. Nos próximos dias serão realizados exames para saber se o bebê sofreu complicações.
Homem baleado com dois tiros no Loteamento Ceval
Cristiano Martins Lopes sofreu um atentado a tiros quando se deslocava pela Rua Barão de Mauá, no Loteamento Ceval. A vítima não conhece os dois atiradores, que estavam em uma moto.
O rapaz foi alvejado no tórax, costas, braços e perna, sendo socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento móvel de Urgência, e levado para o Pronto-Socorro, onde precisou ser submetido a uma intervenção cirúrgica para extração dos projéteis. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, que deverá investigar a autoria do atentado.
COLÔNIA – Pela equipe da mesma delegacia está sendo investigada as circunstâncias da morte do agricultor R.B., de 67 anos, encontrado morto em sua residência, no 7º distrito. Embora a ocorrência tenha sido registrada como encontro de cadáver, manchas de sangue encontradas na casa, e hematomas no corpo da vítima levaram a Polícia a apurar o fato.