HOMICÍDIO : Polícia identifica autor de crime
Policiais da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) sob o coordenação da delegada Maria Angélica Gentilini da Silva, que há 20 dias ocupa o cargo de titular, identificaram o autor pela morte de Juliano Silveira da Silva, ocorrido na noite de 22 de dezembro de 2011, na Avenida Leopoldo Brod, no Bairro Três Vendas, Zona Norte. Inicialmente o inquérito policial foi instaurado como tentativa de homicídio, passando depois para crime de homicídio.
De acordo com a delegada, o inquérito será remetido à Justiça nos próximos dias. Ele vai indiciar o suspeito por homicídio, pois ele teria sido reconhecido por uma testemunha, tanto por fotografia, como pessoalmente, sendo que o reconhecimento foi inclusive reduzido a termo de declarações, tendo em vista a emoção que a mesma passou quando da identificação do acusado.
Na época do crime o suspeito era menor de idade e se encontrava internado na unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Pelotas por crimes como homicídio, roubo, extorsão e porte de arma.