Identificada vítima de homicídio
Jonatas Domingues Farias de 33 anos, foi encontrado morto sexta nas imediações da localidade do Totó. Conforme registro policial, a vítima estava num área baldia, proximidade da via de acesso à colônia de pescadores Z3.
Como a vítima foi atingida com vários disparos, inclusive na face, houve a necessidade de apurar a identidade. De acordo com informações dos policiais, após período de checagem de dados, foi confirmada a identificação do óbito.
Execução é a suspeita que prevalece, conforme as investigações preliminares. Para essa interpretação, policiais foram considerando inúmeros indícios. O próprio local no qual foi encontrado o corpo, um matagal entre o balneário dos Prazeres e a colônia de pescadores, bem como os vários tiros que atingiram o homem, destacando-se a perfuração na nuca. Além disso, de acordo com a posição do corpo, é possível que a vítima, mesmo já baleada, ainda tenha sido alvejada com mais disparos, o que seria uma forma de assegurar que o crime havia sido consumado. Outro aspecto observado é que, mesmo após a morte da vítima, o corpo provavelmente ainda foi manuseado pelo autor do assassinato.
Cartuchos de munição 9mm, também foram encontrados nas imediações do cadáver. O material foi recolhido para que seja analisado tecnicamente. Com o corpo localizado nas imediações da Z3, eleva-se o número de homicídios na cidade neste início de ano. Com isso, Pelotas já registra 32 assassinatos em menos de três meses.