Justiça bloqueia valores para o pagamento do 13°
O Sindicato dos Policiais do RS, diante do descumprimento por parte do Estado do RS da liminar deferida nos autos da ação coletiva para pagamento do 13º salário, foi procedido, conseguiu o bloqueio judicial dos valores relativos ao 13º salário do ano de 2015 daqueles servidores/pensionistas que encaminharam ao Sindicato a documentação solicitada (cerca de R$ 600 mil).
A Juíza da 3ª Vara da Fazenda Pública, porém, postergou a liberação de tais valores para o momento posterior a apresentação de defesa escrita pelo Estado do Rio Grande do Sul, na ação coletiva, bem como ao julgamento do recurso que ainda se encontra pendente perante o Tribunal de Justiça do Estado. Tão logo haja a determinação acerca da liberação destes valores, por parte do Poder Judiciário, serão prestados os esclarecimentos necessários para o seu efetivo recebimento.
Esta é mais uma vitória judicial do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e o resultado do esforço e persistência do Sinpol-RS na luta pelos direitos de toda a categoria da Polícia Civil.