Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

LARANJAL : Iluminação em led começa a ser instalada na orla

LARANJAL : Iluminação em led começa a ser instalada na orla
09 junho
08:54 2021

Teve início da execução do projeto de iluminação em LED na orla do Laranjal, entre as avenidas Doutor Antônio Augusto de Assumpção Júnior e Jorge Ivan da Costa Gertum. O investimento é de, aproximadamente, R$ 340 mil e a obra transcorre sob responsabilidade da Prefeitura.

“A orla, como a praça, terá implementação de turismo e de segurança com essa nova iluminação, além de gerar benefícios para o Município, com a durabilidade e a economia do sistema”, destaca a prefeita Paula Mascarenhas.

Os recursos que viabilizam a execução do projeto, criado pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), são oriundos de emenda parlamentar indicada ao Orçamento Geral da União pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), que representa Pelotas e a Região na Câmara dos Deputados.

“A iluminação em LED na praia é um divisor de águas e marcará o antes e o depois. Quando há uma troca de iluminação pública precária, de vapor de sódio, por uma completamente nova, em LED, a diferença é muito significativa. Isso foi constatado na praça Coronel Pedro Osório e, em breve, a transformação também será vista no Laranjal”, afirma o secretário Roberto Ramalho.

CONFIRA AS MUDANÇAS

A instalação do sistema de LED no Laranjal é feita pela empresa Eletrotec Sistemas de Energia Ltda EPP. As intervenções iniciaram-se nesta terça-feira pela manhã, nas proximidades do trapiche, com substituição de luminárias dos postes metálicos da orla. Há 114 para serem trocadas por unidades de LED de 180 watts.

Depois de concluída a substituição na orla, o trabalho será voltado aos postes da CEEE-D, com a troca de 81 luminárias de vapor de sódio por LED de 151 watts, além do acréscimo de oito pontos novos na rede. O percurso contará com 89 pontos de iluminação em LED.

“O Município tem consolidado muitas obras novas e, entre elas, a iluminação em LED da orla do Laranjal”, comenta o secretário Roberto Ramalho.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções