Mercado das Pulgas é a nova atração turística e de lazer
Público prestigiou a inauguração do espaço junto ao Mercado Público que será realizado todos os sábados
Pelotas conta com mais um atrativo para o lazer e turismo. Foi inaugurada no Largo Edmar Fetter, Centro Histórico da cidade, a primeira edição do Mercado das Pulgas, que tem como apoiadora a Secretaria de Cultura (Secult).
A vice-prefeita Paula Mascarenhas esteve no local, parabenizou os expositores e falou com visitantes. “O tempo não colaborou, mas, mesmo assim, a população e muitos expositores vieram. É uma novidade que certamente veio para ficar. Dá satisfação ver que as pessoas estão gostando. Conversei com expositores e eles estão felizes e satisfeitos. É um evento que tem tudo a ver com a cidade, tantas outras têm seu Mercado das Pulgas, e Pelotas não poderia ficar de fora”, destacou Paula.
Conforme a assessora de Manifestações Populares da Secult, Helenira Brasil Dias, até esse momento, estão confirmados para participar da Feira 32 expositores, mas a previsão e de expandir para 50 participantes. “Hoje, muitos deles ficaram em dúvida em expor devido ao mau tempo, mas a procura continua.”
A Feira também busca se diferenciar das demais existentes. Ela disponibilizará, no entorno do Mercado Central, no perímetro entre e a esquina da rua Andrade Neves e o portão central do prédio histórico, um espaço para outras manifestações populares, com apresentações e shows.
“Aqui no Largo está sendo bem interessante. Ficamos um pouco atrapalhados por causa do tempo, mas está sendo bem movimentado”, disse a expositora Daiane Fagundes, que comercializou objetos de decoração, tais como rádios, telefones e louças antigas. “Pelo pouco tempo que estamos aqui vendemos bem, estamos bem satisfeitos. Acredito que os próximos sábados serão ainda melhores”, comemorou a expositora.
Para Michele Sanchotene era necessário para Pelotas mais um espaço para comercializar antiguidades. “Sei que no domingo muitos vão até a avenida Bento Gonçalves, mas já estava na hora do sábado ter um atrativo para entrar no roteiro tanto de moradores quanto de visitantes. Espero que os expositores tenham persistência para manter esta feira todos os sábados. É muita preciosidade escondida para ser mostrada apenas no domingo”.
A partir de agora, o Mercado das Pulgas ocorre todos os sábados, das 10h às 17h, no entorno do Mercado Central (ruas XV de Novembro e Lobo da Costa) e os expositores comercializarão objetos antigos, decorativos, de fabricação artesanal e artigos para coleções, como selos, cédulas, moedas, cartões postais, revistas, gibis, facas, medalhas, máquinas fotográficas, discos de vinil, entre outros. Os interessados em participar podem se dirigir à Secult, localizada na Praça Coronel Pedro Osório, 02, no período da tarde, e falar com Helenira.