Motociclista morre em acidente em Turuçu
O motociclista Juliano Redmer Becker, de 25 anos, morreu no acidente de trânsito em que se envolveu na tarde de domingo. O acidente ocorreu na Avenida Arthur Lange, em Turuçu. De acordo com informações da Brigada Militar, a vítima estava em uma moto quando um poste fibra ótica de uma operadora de telefonia teria despencado sobre o rapaz, que sofreu traumatismo craniano encefálico e múltiplas fraturas no corpo. A Brigada Militar foi acionada, mas quando os policiais chegaram ao local o rapaz já estava morto.
ATROPELAMENTO – Uma pedestre de 28 anos foi atropelada na Avenida Fernando Osório, na Zona Norte. O acidente ocorreu perto da rótula do aeroporto, na manhã de domingo. A vítima foi liberada depois de passar algumas horas em observação médica. O veículo causado do acidente seria um automóvel Fox, branco. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia dos Delitos de Trânsito.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Baleada
Uma jovem de 21 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio. R.R.P. foi alvejada com um tiro no rosto, disparado por um homem que chegou à frente de sua casa e a chamou pelo nome. Quando a vítima atendeu ao chamado o desconhecido falou “olha o que eu tenho para ti”, e sacando do revólver efetuou o disparo. Ao receber o disparo a vítima caiu, enquanto o acusado fugiu. A ocorrência foi encaminhada para a DP de Homicídios.
◘ Criminalidade
Dando continuidade ao trabalho do Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública no Rio Grande do Sul (GGI/RS), uma nova reunião foi realizada no Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), da SSP.
Participaram do encontro, os dirigentes das vinculadas da SSP (BM, PC, IGP e Susepe), além dos integrantes dos comandos regionais das dezenove cidades que são foco de atuação da secretaria.
No encontro, foram debatidos os planos estratégicos para redução da criminalidade e as metas de cada entidade representativa da segurança pública. De acordo com secretário da segurança, Wantuir Jacini cada dirigente deverá se debruçar sobre os índices de sua região, e as diretrizes de atuação deverão estar alinhadas ao perfil dos municípios. “O objetivo principal é enfrentar os delitos criminais com eficácia e efetividade, pautado pelo respeito à sociedade”, afirmou.
O coordenador do Gabinete de Gestão integrada da Segurança Pública no Rio Grande do Sul (GGI/RS), o diretor-geral da SSP, Alciomar Goerch relatou aos presentes, os temas que foram tratados durante o encontro, do Colégio Nacional de Secretários de Segurança (Consesp), realizado, em Brasília.
Goerch participou da reunião no Distrito Federal e ressaltou “foram apresentados diagnósticos estaduais e debatidas as estratégias de combate ao crime, em cada estado, de ações que devem servir de subsídio para a construção de um projeto em nível nacional”.
As reuniões de planejamento estratégico da SSP ocorrerão mensalmente com todos os órgãos vinculados à pasta.