Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

MÚSICA : Clássicos do samba em versões “Blues”

17 dezembro
08:57 2021

Domingo às 18h30min, edição especial do projeto Bloco de Blues. Para assinalar a décima apresentação da iniciativa que acontece quinzenalmente no espaço Bloco Bar Tatoo e Arte – rua Antônio dos Anjos 1.020 -, o Bloco de Blues recebe o show “Plays the Samba”. Conforme o idealizador César Lascano, trata-se de retomada do show, que não é apresentado há três anos. Ele acrescenta que serão mostrados novos arranjos, para a interpretação de clássicos do samba, em ritmo de blues. Como é praxe no projeto, convidados sobem ao palco, e acontece uma jam session. Ingresso a R$10,00.

Lascano retoma espetáculo

REESTREIA do show que começou há sete anos, e apresenta músicas de mestres como Cartola, João Nogueira, Lupicinio Rodrigues, Ataulfo Alves e Nelson Cavaquinho. Na trajetória do Play the Samba, presença em três edições da Feira Nacional do Doce (FENADOCE), e programações como o Natal da CDL, Virada Cultural em 2014, e Verão Cultural em 2015.

MÚSICOS que estarão acompanhando César Lascano (voz, violão e harmônicas): Dani Ortiz (bateria, pandeiro); Wagner Sicca (baixo); Marcelo Schu (backing vocal); Sandro Motta (trompete); Max Fernandes (saxofone); Nancho Henrique (trombone); Davi Batuka (percussão); Júnior Vieira (guitarra e voz).

LASCANO coordena a agenda do Bloco de Blues. Compositor e músico profissional há dez anos, lançou o disco “Ruas Cruas” em 2014. O próximo disco “Visceral”, deverá ser lançado em 2022. Neste ano, estreou como autor ao lançar o livro “Contos da Arquibancada” (164 páginas), onde mescla ficção e episódios que marcaram a trajetória do Grêmio Esportivo Brasil. Na internet: https://contosdaarquibancada.com.br

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções