Música, grafite, tattoo e tranças no terceiro “Minas em Ação”
Sábado às 18h, mais uma edição do “Minas em Ação”. Conforme a produtora cultural Alexandra Pereira, o projeto proporciona espaço a mulheres que estão à frente de diferentes manifestações artístico-culturais. Segundo ela, a ideia é que o “Minas em Ação” tenha periodicidade mensal. Como local, a Surf Shop Quebra-Mar – rua 15 de Novembro 569. Apoiadores: barbearia Tradição; Microlins; Quebra-Mar; Família Produções; Delírio Fast Food; Erick Eslabão Fotografia.
ATRAÇÕES – Alexandra divulga as atrações: MC e cantora Laddy Dy, puxadora da Banda Dona da Noite, com a respectiva banda; tatuadora Bruna Brizolara; as Djs Vânia Madeira, Vanessa Madeira e Isadora Ribeiro; trancistas Carol Medeiros e Vitoria Quadros; a grafiteira Gisele Corrêa; a body piercier (piercing) Andressa Mendes; a MC Juliana Moreira D Mx; a cantora e violonista Josi Maciel; artista Kakau Pereira com pintura facial; ‘Camutiê’, atelier de roupas afro da estilista Fabiane Meirelles; dançarina premiada e coreógrafa Francine Lemos”. No evento também será realizada roda de conversa, que abordará sobre “Transgêneros”, e contará com a participação de Brunn Nascimento.
TRAJETÓRIA – Acerca da trajetória, Alexandra acrescenta: “O ‘Minas em Ação’ teve a primeira edição em março de 2017. A ideia surgiu de um grupo de amigas do Movimento Hip Hop. Nosso desejo era fazer algo em homenagem à semana da mulher. No grupo participavam grafiteiras, DJs, dançarinas e MCs.
Com o desenrolar da produção, uniram-se ao projeto vertentes como ‘flash tattoo’ e trancistas, que são vinculadas ao Hip Hop, além da presença dos quatro elementos tradicionais. Em março de 2018, com o mesmo formato, aconteceu a segunda edição. Porém, abraçando outras manifestações artísticas e culturais, sempre com o protagonismo feminino”.
(C0G0Y)