Operação contra tráfico de drogas e roubos na cidade
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) realizaram ontem a Operação São João. A ação visou a repressão de delitos de roubos e tráfico de drogas na região. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
Na operação foi preso um suspeito por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava foragido e tinha contra si mandado de prisão preventiva. O homem foi reconhecido como autor de diversos assaltos ocorridos no município. Durante a ação também foi apreendido um revólver calibre 38, que estava com a numeração raspada.
Após os procedimentos de praxe o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas. A Operação São João foi coordenada pelo delegado Rafael Lopes e contou com o apoio da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia.
ESTADO – A ofensiva contra o tráfico de entorpecentes desencadeada pelas forças policiais do Rio Grande do Sul resultou na apreensão de 4,2 toneladas de drogas entre 1º de janeiro e 15 de junho de 2015. Os dados são da Divisão de Estatística do Departamento de Gestão Estratégica da Secretaria da Segurança Pública.
A recente apreensão de 160 quilos de maconha realizada pela Polícia Civil em Canoas na última terça-feira totaliza 3,9 toneladas apreendidas do produto – um aumento de 37,47% em comparação ao mesmo período em 2014.