Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Pelotas apresenta primeiros nomes na Boca do Lobo

10 agosto
08:33 2022

Por: Henrique König

O EC Pelotas confirmou no fim da segunda-feira (8) os primeiros atletas acertados com o clube para Copa Tarciso Flecha Negra, a Copa da Federação Gaúcha no segundo semestre. O Azul e Ouro divulgou a ficha dos jogadores que já fazem parte da alcateia e iniciam pré-temporada na Boca do Lobo e no Parque Lobão no próximo dia 15.

“A montagem do grupo começou tão logo o Pelotas confirmou sua participação na Copa da FGF. Estávamos acertados com boa parte destes nomes há algum tempo. Depois, com o anuncio do técnico Leocir Dall’Astra, outros jogadores também foram contratados. Esperamos nos próximos dias poder anunciar mais atletas”, iniciou o vice-presidente de futebol, Gabriel Ribeiro, um dos remanescentes da direção na Boca do Lobo.

Roger Kath, ídolo na Boca do Lobo

Entre os nomes está o goleiro Roger Kath, de 38 anos, que defendeu o Pelotas, desde o início de sua carreira, em mais de sete temporadas. Tem, entre conquistas, o título da Copa Lupi Martins em 2008, no centenário do Lobão. Também venceu Supercopa Gaúcha e Recopa Gaúcha nos anos de 2013 e 2014. “O retorno do Roger é bem ao encontro do que queremos: jogadores identificados com o clube e que saibam da responsabilidade de vestir a nossa camiseta. Será um líder dentro e fora de campo.” Quando houve o rebaixamento em 2014, Kath chegou a afirmar que via um Pelotas “sem alma dentro de campo”, o que não pode ocorrer.

O atacante Dionas Bruno defendeu o Guarani-VA na Divisão de Acesso e chegou a fazer gol no Pelotas na competição. Ele chamou atenção e está contratado. “O Dionas Bruno fez uma boa Série A2. Ele se encaixa no perfil que precisamos ter em nosso ataque. Não adianta criar e não concluir. Pecamos muito por isso na tentativa do acesso.”

Dionas Bruno, 26 anos, iniciou no Juventude (foto) e jogou em vários clubes: o último foi o Guarani de Venâncio Aires, na Divisão de Acesso

O Pelotas também aposta em remanescentes, como o caso do jovem Theo Robe, dos polivalentes Paulo Lucas e Otávio, e do experiente meia Itaqui, jogador do Pelotas desde 2020. “Quanto aos atletas que ficaram, os cinco corresponderam muito bem no dia a dia e quando atuaram dentro de campo. Alguns deles podem se tornar ativos para o clube. Isto é importante.

O Pelotas precisa fazer dinheiro com futebol”, definiu o gestor Gabriel Ribeiro.

Jogadores apresentados pelo EC Pelotas na segunda-feira:

  • Goleiros: Roger Kath (38) e João Augusto (21).
  • Laterais: Paulo Lucas (21) e Otávio (27).
  • Zagueiros: Kaio (21) e Tairone (33).
  • Meias: Itaqui (34), Theo Robe (21), Pinhal (23), Cris Magno (28) e Elias (23).
  • Atacantes: Dionas Bruno (26), Vini Spaniol (21), Alexandre Manzoni (22) e João Pedro (22).

A Pré-temporada do EC Pelotas inicia em 15 de agosto. A Copa FGF inicia em 11 de setembro, um domingo, com o clássico Bra-Pel, a ser disputado na Boca do Lobo. O Lobão espera um grande público para retomada do futebol na Avenida Bento Gonçalves.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções