Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Polícia deflagra Operação Spy II

14 janeiro
08:56 2016

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados do Departamento Estadual de Investigações Criminais, deflagrou na manhã de ontem a Operação Spy II. O objetivo da ação é dar prosseguimento a Operação Spy, deflagrada em dezembro de 2014, para desarticular um esquema criminoso que invadiu o sistema de informática de uma empresa de telefonia.

)QUADRILHA invadia sistema de informática das empresas

)QUADRILHA invadia sistema de informática das empresas

Os policiais cumpriram 22 Mandados de Busca e Apreensão simultaneamente em Porto Alegre, Cachoeirinha e no Estado de Santa Catarina. Segundo a delegada titular da DRCP/Deic, Sílvia Coccaro de Souza, a ação de ontem foi mais expandida que a anterior, já que foi feito um levantamento através de escutas e quebra de dados durante um ano, resultando numa quantidade maior de envolvidos.

Conforme a delegada Sílvia, o esquema funcionava através da instalação de software malicioso nos servidores da empresa vítima, para ter acesso ao banco de dados da empresa. De posse dessas informações o grupo criminoso vendia o acesso aos dados do servidor da empresa vítima para empresas concorrentes. Os crimes investigados são estelionato, concorrência desleal, invasão de dispositivos cibernéticos, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Durante a ação, os policiais apreenderam computadores, hd’s, pendrives, celulares, veículos, modens e documentos relacionados ao esquema criminoso. Cerca de 80 policiais civis participaram da operação policial. O material apreendido foi encaminhado para a DRCP/Deic para posterior análise.

arma2◘ Arma

Na tarde de ontem, no Bairro Fragata policiais militares integrantes do Policiamento Comunitário, abordaram S.W.P.R., de 20 anos, que estava foragido do sistema prisional e tinha em sua posse um revolver calibre 38. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

◘ Afogamento

Dois jovens pelotenses morreram afogados na Praia de Atlântida Sul, no Litoral Norte. Os primos-irmãos Patrick Lucas Porto, de 21 anos, e Matheus Porto Campelo, de 17 anos, estavam se banhando no fim da tarde de terça-feira próximo à guarita 108 , quando uma de corrente retorno forte, os puxou para dentro do mar. Patrick chegou a ser socorrido pelos salva-vidas da Operação Golfinho e levado inconsciente ao Hospital Beneficente Santa Luzia em Capão da Canoa, mas não resistiu. O corpo de Matheus foi encontrado próximo à guarita 111. Os dois estavam trabalhando a dois meses na praia e tinham ido tomar banho após um dia de trabalho.

O sepultamento dos jovens ocorreu ontem à tarde, no Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.

Pescado

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar apreendeu meia tonelada de pescado numa peixaria localizado no Pontal da Barra. O local estava em péssimas condições de higiene, produtos armazenados de forma precária, sem inspeção sanitária e liberação ambiental.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções