Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PORTO DE PELOTAS : Falta de acesso preocupa empresários

PORTO DE PELOTAS : Falta de acesso preocupa empresários
28 maio
09:17 2014

Com planos de utilizar o porto de Pelotas para dar vazão à produção de madeira do sul do Estado, a Celulose Riograndense tem demonstrado preocupação com a indefinição sobre o acesso ao local.

A viabilização da estrada conectada à BR-392 é vista como essencial para que as cargas possam chegar até as embarcações. Em reunião com a deputada estadual Miriam Marroni (PT) na semana passada, o diretor-presidente da companhia pediu apoio para que o processo de definição de um projeto ganhe celeridade. Na avaliação de Walter Lídio Nunes, “é necessário que se avance” na negociação com os governos estadual e federal.

“Este acesso é essencial para que se efetive a retomada do porto. Já apresentei ao governador Tarso Genro essa preocupação e vamos acelerar as tratativas com o governo federal junto à representação do Estado em Brasília e ao DNIT”, afirma a deputada.

A ideia é que o acesso seja feito através da estrada que inicia próxima à ponte sobre o Canal São Gonçalo e chegando até o porto. O traçado total tem cerca de três quilômetros e evitaria o trânsito de até cem caminhões com celulose e madeira por dentro da cidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções