Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Prefeitura planeja programação para marcar eventos de 2022

19 janeiro
08:47 2022

A prefeita Paula Mascarenhas deu início ontem, a projeção de ações que poderão ser desenvolvidas pelo Município para marcar importantes datas a serem comemoradas ao longo de 2022 (foto). A ideia é trazer os temas desses grandes eventos, como os 210 anos de Pelotas, os 200 anos da independência do Brasil, os 270 anos da imigração açoriana e o centenário da Semana de Arte Moderna, para a realização de intervenções artísticas, culturais e de ensino.

No calendário deste ano estão os 210 anos de Pelotas e o bicentenário da independência.

Em reunião realizada no Paço Municipal com representantes da Secretaria da Cultura (Secult), das Assessorias Especiais de Comunicação (Ascom) e de Relações Institucionais, foram discutidas e avaliadas as formas como o Executivo irá celebrar essas datas especiais.

Segundo a prefeita, outras secretarias e órgãos municipais como as pastas de Desenvolvimento Turismo e Inovação (Sdeti) e de Educação e Desporto (Smed), e a diretoria do Theatro Sete Abril, além de outras entidades e instituições públicas e privadas, também vão integrar esse grupo de trabalho para a condução das atividades destinadas às principais efemérides previstas.

“Temos várias datas importantes ao longo de 2022, começando pelos 210 anos de Pelotas, que queremos comemorar de diferentes formas durante o ano inteiro, mais os 100 anos da Semana de Arte Moderna onde pretendemos estimular o conhecimento sobre a história da cultura brasileira e lançar editais para fomentar isso. São datas que merecem ganhar visibilidade e movimentar Pelotas, levando mais conhecimentos aos nossos alunos. Um ano de intensas atividades culturais”, explicou a chefe do Executivo.

Participaram da reunião, o assessor especial de Relações Institucionais, Henrique Pires, a chefe de Gabinete, Kelli Baum, o assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo, o secretário de Cultura, Paulo Pedrozo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções