Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Presos em regime semiaberto vão trabalhar em reforma de UBS

21 setembro
09:50 2015

Convênio firmado entre a Prefeitura de Pelotas e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), subordinada à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, proporcionará a apenados do regime semiaberto a inserção em ações produtivas no serviço público. No dia 24 de setembro, o prefeito Eduardo Leite visitará a Unidade Básica de Saúde (UBS) Getúlio Vargas, às 14h, anunciando o início das obras de reforma e pintura com a participação de 12 presos selecionados.

Além da reinserção social dos apenados promovida pelas frentes produtivas de trabalho, o convênio Prefeitura/Susepe visa a redução da reincidência criminal destas pessoas e agrega a possibilidade de recuperação de UBSs que necessitam manutenção ou melhorias. A prefeitura possui 70 prédios que alojam unidades e repartições da área da Saúde.

SERÃO selecionados 12 presos nesta unidade

SERÃO selecionados 12 presos nesta unidade

Os apenados estarão submetidos à supervisão da Susepe, que delimitará regras do sistema prisional, e trabalharão em conjunto com a equipe de manutenção da Secretaria de Saúde (SMS).

A diretora executiva da SMS, Ana Costa, informa que já estão em andamento os trabalhos de reparos na rede de energia elétrica da UBS Getúlio Vargas. As intervenções foram priorizadas porque são indispensáveis para o programa de informatização.

Questões operacionais e disponibilidade de material definiram a UBS Getúlio Vargas como primeira a contar com mão-de-obra conveniada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções