Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

Quadrilha de roubos a banco é desarticulada pela Polícia Civil

08 maio
10:03 2015

A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), efetuou a prisão de três integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e explosão de caixas eletrônicos, estando entre eles o líder da mesma, que já possuía diversos antecedentes criminais. A operação, que contou com o apoio do Serviço Aéreo da Polícia Civil e cerca de 30 policiais, ocorreu na noite de quarta-feira, em um sítio localizado na área rural de Nova Hartz.

ARMAMENTO pesado e material explosivo foi apreendido Foto: Divulgação/DM

ARMAMENTO pesado e material explosivo foi apreendido
Foto: Divulgação/DM

A partir das investigações, que vinham sendo realizadas há mais de seis meses, foi constatado que naquela noite a quadrilha iria se reunir em um sítio para planejar uma nova ação criminosa que aconteceria naquela madrugada, na região do Vale dos Sinos ou do Vale do Paranhana. Na abordagem, os policiais civis encontraram os suspeitos preparando os explosivos, que ao se depararem com a situação, dois deles conseguiram fugir para um matagal, ambos armados com fuzis e sendo capturados logo em seguida. Entretanto, não houve confronto entre a Polícia Civil e os suspeitos.

De acordo com o delegado Joel Wagner, esta era a principal quadrilha que praticava roubos a bancos e explosões de caixas eletrônicos do Estado. Foram apreendidos no local quatro fuzis, uma pistola, um revólver, uma espingarda, farta quantidade de munições de diversos calibres, três veículos, celulares, balança de precisão, toucas ninjas, coletes balísticos, miguelitos e dinheiro. Também foram apreendidos seis quilos de explosivos, cordel detonante e espoletas. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Carro roubado é localizado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã de ontem, na BR-392, em Rio Grande, um homem que estava com um Fiat Uno roubado em Pelotas, em setembro de 2014. O carro estava com placas falsas.

A localização do veículo ocorreu durante patrulhamento, quando os policiais desconfiaram que o mesmo trafegava de forma suspeita na rodovia federal que liga Pelotas a Rio Grande e fizeram a abordagem.

O homem foi preso por receptação e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Rio Grande para a realização da ocorrência.

Comentários ()

Seções