Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Sábado será dia de mutirão da Coronavac no Hospital Escola

Sábado será dia de mutirão da Coronavac no Hospital Escola
23 novembro
13:58 2020

Neste sábado (28) o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) promove o Mutirão da Coronavac, das 8h às 18h, no seu Centro de Pesquisas Clínicas, localizado no Bloco 3, na rua Almirante Guilhobel, 221. Os atendimentos serão realizados mediante agendamento, que já pode ser feito através do telefone (53) 3284-4981 ou pelo e-mail [email protected].

A iniciativa de um mutirão no sábado ocorre em decorrência da demanda de interessados em participar da pesquisa, mas que não possuem disponibilidade de comparecer ao local durante a semana. Podem participar profissionais da área da saúde que estejam atuando na linha de frente do atendimento de casos de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19, residentes em Pelotas ou região, maiores de 18 anos. O estudo clínico fará acompanhamento de todos os voluntários por um ano.
O HE é centro de testagem do estudo clínico randomizado da vacina Coronavac, da empresa farmacêutica Sinovac Biotech, em parceria no Brasil com o Instituto Butantan desde o final de setembro, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ampliou a liberação dos centros de testes pelo país, incluindo Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções