Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SAÚDE : Médicos aceitam proposta da prefeitura e greve é descartada

29 junho
09:58 2016

Final feliz, pelo menos para a população usuária das UBS de Pelotas, que não correm o risco de ficar sem os serviços dos médicos estatutários da prefeitura.

A definição ocorreu ontem a noite após assembleia da categoria, que se seguiu a encontro ocorrido à tarde entre representantes do SIMERS e do poder executivo municipal. Inicialmente “chamado” pelo prefeito Eduardo Leite, o encontro não contou com a presença do chefe do executivo e nem da vice Paula Mascarenhas, que estiveram representados pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, mais os secretários, José Cruz – Gestão Financeira e Administrativa – , Abel Dourado – assessor de relações institucionais e Sadi Saper – assessor especial de gabinete. O conselho municipal da Saúde também esteve presente.

Encontro ocorreu ontem a tarde

Encontro ocorreu ontem a tarde

A proposta apresentada pelos gestores reforçou a intenção de um “completivo” salarial que eleva a remuneração mínima dos médicos estatutários para R$3 mil mensais, retroativo a maio deste ano, e mais um “completivo” que passa a remuneração para R$4 mil mensais a partir de Janeiro de 2017. A proposta, agora,  em forma de projeto de lei do executivo terá de ser votada pela Câmara Municipal, o que deverá ocorrer ainda esta semana.

Com o acerto entre médicos e prefeitura está descartada a possibilidade de paralisação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções