Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Schlee autografará “Memórias de o que já não será” na BPP

29 julho
10:01 2014
escritor Aldyr Garcia Schlee

escritor Aldyr Garcia Schlee

Quinta-feira (31/7), às 18h na Bibliotheca Pública Pelotense (BPP), escritor Aldyr Garcia Schlee estará autografando novo livro de contos. No lançamento de “Memórias de o que já não será” – editora Ardotempo -, conversa com os leitores e coquetel.

AUTOR divulga sobre o livro: “Debruço-me sobre o que foi: aquilo que foi e já não é.

O que foi – e já não é – pode ser apenas passado: é aquilo que simplesmente deixou de ser; mas, o que me interessa neste livro é o que foi e já não será, que é mais que passado: é aquilo que não pode mais ser, que perdeu a razão de ser, a finalidade de ser, e que não adianta ser – porque está definitivamente perdido por falta de serventia ou de utilidade – condenado como objeto ao mofo dos antiquários ou à catalogação dos museus; esquecido, como fato, pela necessidade de olvido; e abandonado, como ocupação, pela perda de propósito e de sentido”.

JAGUARENSE – Fronteiriço de Jaguarão, o escritor Aldyr Garcia Schlee é autor bilíngue, que escreve e publica sua obra tanto em português como em espanhol. Como ficcionista, venceu a 1ª  Bienal de Literatura Brasileira  – livro “Contos de sempre”-, a 2ª  Bienal – “Uma terra só” -, e foi finalista do Prêmio Casa de las Américas, em Cuba – “Linha Divisória”. Recebeu o Prêmio Açorianos de Literatura em 1997, 1998, 2001, 2010 e 2011.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções