Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SEGURANÇA : Polícia Civil em estado de alerta

06 maio
09:22 2015

Na assembleia do Sindicato dos Policiais Civis do RS, realizada na sexta-feira, ficou em aberto para futuras definições, aguardando resposta oficial por parte do Governo em relação às reivindicações e deliberações da categoria.

Sobre as promoções, vão reivindicar ao chefe de Polícia a remessa da lista definitiva relativa às promoções de abril de 2015 ao Secretário de Segurança até 10/05, e cobrança ao Governo para a publicação das promoções até 29/05, retroativo ao dia 21/04 e na totalidade das vagas existentes no dia da determinação das promoções.

Quanto à possibilidade de atraso e/ou parcelamento de salários, vão propor ação judicial de notificação ao governador, vice-governador e secretários de Estado acerca da decisão do Mandado de Segurança impetrado pelo Sinpol-RS em 2007, determinando a impossibilidade de parcelamentos dos salários dos associados.

Na questão da recomposição do efetivo foi exposta a necessidade de contratação de mais policiais devido ao enorme déficit do efetivo. O Sinpol reitera existência de um contingente já aprovado para iniciar o curso de formação, que já foram autorizados pelo Estado a serem chamados, mas que por força de decreto do atual governo, não puderam ser convocados.

Tem ainda a questão da compensação por trabalho extraordinário, onde o Sinpol vai elaborar proposta legal que vise controle de horas de trabalho extraordinário. Os representantes dos policiais civis vão cobrar do governo apresentação e execução de planejamento voltado para a segurança pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Eles se manterão em estado de alerta para aguardar respostas das reivindicações deliberadas e os movimentos que o Governo tomará em relação às anunciadas medidas restritivas. A próxima assembléia da categoria está marcada para o dia 02 de junho.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções