Servidores da Segurança Pública protestam hoje
Em 1997, durante o Governo Britto (PMDB), os servidores da Segurança Pública se uniram para denunciar o descaso com os direitos dos trabalhadores e com a segurança da população.
Hoje, em 2015, no atual Governo de José Ivo Sartori (PMDB), o descaso se repete. Hoje os servidores novamente irão às ruas, exigir o cumprimento de suas conquistas e melhores condições de trabalho, para prestar melhor atendimento à população, que sofre diariamente com o aumento da violência.
Também hoje ocorrerá na Assembleia Legislativa, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias que já passou pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle rejeitando todas as emendas propostas pelas entidades sindicais, que procuravam assegurar garantias já concedidas por Lei, como os reajustes até 2018.
O discurso padrão de que “a crise financeira” tem muito de sua origem nos gastos com o funcionalismo público não condiz com a verdade, pois já sabemos, por meio de reunião com técnicos do Tribunal de Contas do Estado os reais motivos desta “crise”.
Os servidores estão convocados a comparecerem no Palácio da Polícia, às 13h, para saírem em direção ao Piratini às 14h. Os representantes do Sindicato dos Policiais informam que, conforme Lei Complementar, a presença do servidor policial no ato é considerada como efetivo exercício.