Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Sesc lança 5º Festival Internacional de Música

Sesc lança 5º Festival Internacional de Música
12 julho
19:17 2014

No dia 16 de julho, o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc realiza, em Pelotas, o evento de lançamento do 5º Festival Internacional Sesc de Música.

Considerado um dos maiores eventos da área na América Latina, o objetivo do Festival é incentivar o desenvolvimento da produção musical, fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. O lançamento acontecerá às 18h30, na Bibliotheca Pública Pelotense (Rua Cel. Osório, 103), e contará com a presença de autoridades, convidados e imprensa.

A quinta edição do Festival Internacional Sesc de Música acontecerá de 18 a 30 de janeiro de 2015 e, mais uma vez, promete levar à cidade de Pelotas uma série de concertos, orquestras e muita música por diversos espaços. Entre os participantes estarão alunos e músicos profissionais do Brasil e do exterior.

Este ano, a 4ª edição do Festival, realizada no mês de janeiro, reuniu um público estimado em cerca de 20 mil pessoas. Ao todo, foram 48 espetáculos apresentados. Além disso, estiveram presentes 47 professores de 13 nacionalidades e 300 alunos, de 18 estados brasileiros, além de integrantes da Colômbia, Argentina, Venezuela, Equador e Uruguai, que participaram dos 24 cursos de instrumento e canto. Mais informações podem ser obtidas através do site www.sesc-rs.com.br/festival.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções