Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Simp questiona SMED sobre formação de professores

04 setembro
10:01 2014

O Sindicato dos Municipários encaminhou documento à Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED) solicitando a confirmação de informações que chegaram ao conhecimento da entidade, de que há uma obrigatoriedade por parte da Secretaria em que os professores da zona rural participem de uma formação de três dias neste mês, que será ministrada em Porto Alegre, denominada “Escola da Terra”.

A informação de obrigatoriedade também vem seguida de que aqueles professores que se negarem de participar de tal formação serão remanejados de seus atuais locais de trabalho, como forma de punição.

No mesmo documento encaminhado à SMED, o Simp aponta que sempre defendeu a formação e qualificação dos servidores em geral, porém, sempre com a lógica de garantir o direito de opção de participar ou não por parte destes.

Neste caso, em se tratando dos professores, tendo em vista que vários destes também pertencem à rede estadual de ensino, terão a sua rotina familiar que será desestruturada, além de vários outros prejuízos pessoais face à imposição por parte da SMED, sendo por estas conseqüências a defesa do direito de opção.

Por fim, no documento foi questionado quanto às datas desta formação e a determinação oficial da Secretaria quanto a faculdade ou não de escolha na participação nesta formação.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções