Sindicato dos Policiais faz cobranças ao Governo
Na manhã de ontem a diretoria do Sinpol-RS se reuniu com o chefe de Polícia, delegado Guilherme Wondracek, e com o subchefe de Polícia, delegado Ênio Gomes, para esclarecer assuntos que vêm causando incertezas entre os servidores policiais, além de cobrar posicionamento da Chefia de Polícia em relação a diversos temas.
No atual momento, o assunto que causa maior preocupação é a possibilidade de atraso das promoções, que ocorrem historicamente sempre até o final do mês de abril. Quanto a este tema, o chefe Guilherme Wondracek afirmou que a lista de promoções não está concluída, visto que os recursos interpostos ainda precisam ser julgados.
A presidente do Sinpol-RS, Ilorita Cansan, lembrou que as promoções são uma forma de reconhecimento do trabalho do policial, o que melhora sua auto-estima e reflete na prestação de um serviço de qualidade à população. Os demais temas tratados são o cumprimento do pagamento dos reajustes determinados pelo subsídio aos servidores policiais, a redução do pagamento de horas extras, e a convocação dos 661 aprovados no concurso.