Diário da Manhã

sexta, 03 de maio de 2024

Notícias

Som nacional na retomada do projeto “Bloco de Blues”

20 janeiro
08:52 2022

Nesta quinta às 20h15min, música no Bloco Bar

Por Carlos Cogoy

Após dez edições em 2021, acontece nesta quinta a retomada do projeto “Bloco de Blues”. A informação é do músico e escritor César Lascano que, desde agosto, está coordenando a iniciativa. Com edições quinzenais, o projeto acontece no espaço Bloco Bar Tatoo e Arte – rua Antônio dos Anjos 1.020 -, entre as ruas Santos Dumont e Professor Araújo. Para começar o ano, a programação será com blues nacional. O local abre às 18h30min, e a entrada é FRANCA.

Convidado Sandro Martins

CONVIDADOS – Lascano divulga: “É chegada a hora do nosso tão aguardado retorno. Depois de um breve recesso para recarregar as energias, é com muita alegria que anunciamos a 11ª edição do Bloco de Blues, a primeira de 2022. E para começar o novo ano com o pé direito, apostamos nessa seleção de amigos, que mistura dois velhos parceiros do projeto, Dani Ortiz e Júnior Vieira, com esse mestre da noite e da boemia pelotense, que é o nosso querido Sandro Martins. Como repertório, clássicos da cena blues nacional. Tudo isso, é claro, com as já tradicionais participações especiais e surpresas que acontecem em todas as edições”.

TRAJETÓRIA do Bloco de Blues destaca-se tanto pela valorização do blues, quanto do jazz. O projeto surgiu diante da lacuna ao som instrumental na noite pelotense. Em dez edições, o formato foi se configurando com a presença de convidados e amigos. Em especial, as jam sessions que, possibilitando o improviso musical, consolidaram-se como encontros de artistas talentosos. Em dez edições, o Bloco de Blues recebeu músicos como Ícaro Chaves (violão e guitarra), Junior Vieira (voz e guitarra), Dani Ortiz (bateria), Rafael Bennett (voz e violão), Dudu Machado (voz, bateria e violão), Nina Mayers (sax), Vicente Pimentero (voz e violão), banda “Vacamarela” – Eric Peixoto, Rael Valinhas, Alinson Alaniz e Stefano Rosa -, Bruno Chaves (voz e guitarra), Yuri Barbosa (guitarra), Mateus Brod (gaita), “Popó e Trio” – baterista Renato Popó, baixista João Marcos “Negrinho” Martins, e violonista e guitarrista Hamilton Pereira -, instrumentistas Gustavo Mustafé e Chris Lemos.

Baterista Dani Ortiz tem participado de edições do projeto

PLAYS THE SAMBA foi o show especial em dezembro, comemorando as dez edições do projeto. Na reestreia do show, que não era apresentado há três anos, os músicos César Lascano (voz, violão e harmônicas), Dani Ortiz (bateria, pandeiro), Wagner Sicca (baixo), Marcelo Schu (backing vocal), Sandro Motta (trompete), Max Fernandes (saxofone), Nancho Henrique (trombone), Davi Batuka (percussão), Júnior Vieira (guitarra e voz).

Comentários ()

Seções