TIROTEIO : BM prende perigoso traficante líder de uma facção criminosa
A Brigada Militar prendeu em flagrante na noite de segunda-feira, por volta das 23h30min, o principal suspeito de liderar uma das organizações criminosas de Pelotas, a Mata Rindo. Eder Souza dos Santos, de 29 anos, o “Edinho” que teria trocado tiros com a polícia e foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante ação de patrulhamento em que os policiais tentaram abordar dois homens que estavam em uma motocicleta. Tiago Carvalho de Melo, de 30 anos, também foi preso.
O criminoso portava uma pistola 9mm não registrada e um colete à prova de balas. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). A motocicleta Honda CB300 vermelha com placa de Biguaçu (SC) em que estavam “Edinho” e o comparsa foi apreendida pelos policiais. Inicialmente, próximo à Rua Frederico Bastos, eles atirarem contra outros dois homens em uma moto Yamaha Factor preta no Bairro Simões Lopes, desencadeando-se ai a perseguição policial.
A viatura da Brigada localizou os suspeitos na Rua Manduca Rodrigues e tentou detê-los, mas “Edinho” efetuou disparos contra os PMs, que revidaram. Houve tiroteio e os bandidos caíram do veículo. Edinho foi alvejado em um dos pés e Tiago em uma das pernas. Ambos receberam atendimento no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Além da pistola e do colete, foram apreendidos com a dupla dois celulares e sete munições calibre 9mm. Para a Polícia Civil, a disputa das gangues Mata Rindo e Taura é uma das principais responsáveis pela onda de violência no município.