Diário da Manhã

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

TIROTEIO : BM prende perigoso traficante líder de uma facção criminosa

14 outubro
09:20 2015

A Brigada Militar prendeu em flagrante na noite de segunda-feira, por volta das 23h30min, o principal suspeito de liderar uma das organizações criminosas de Pelotas, a Mata Rindo. Eder Souza dos Santos, de 29 anos, o “Edinho” que teria trocado tiros com a polícia e foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante ação de patrulhamento em que os policiais tentaram abordar dois homens que estavam em uma motocicleta. Tiago Carvalho de Melo, de 30 anos, também foi preso.

PISTOLA 9mm foi apreendida com o suspeito

PISTOLA 9mm foi apreendida com o suspeito

O criminoso portava uma pistola 9mm não registrada e um colete à prova de balas. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas (PRP). A motocicleta Honda CB300 vermelha com placa de Biguaçu (SC) em que estavam “Edinho” e o comparsa foi apreendida pelos policiais. Inicialmente, próximo à Rua Frederico Bastos, eles atirarem contra outros dois homens em uma moto Yamaha Factor preta no Bairro Simões Lopes, desencadeando-se ai a perseguição policial.

A viatura da Brigada localizou os suspeitos na Rua Manduca Rodrigues e tentou detê-los, mas “Edinho” efetuou disparos contra os PMs, que revidaram. Houve tiroteio e os bandidos caíram do veículo. Edinho foi alvejado em um dos pés e Tiago em uma das pernas. Ambos receberam atendimento no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Além da pistola e do colete, foram apreendidos com a dupla dois celulares e sete munições calibre 9mm. Para a Polícia Civil, a disputa das gangues Mata Rindo e Taura é uma das principais responsáveis pela onda de violência no município.

Comentários ()

Seções