Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

UCPEL: Vestibular com 14% de abstenção

16 junho
09:35 2014

A manhã foi tranqüila e fria para os candidatos do Processo Seletivo de Inverno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que buscam uma vaga em um dos oito cursos oferecidos.

Com 450 inscritos e abstenção de aproximadamente 14%, a prova composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação transcorreu dentro da normalidade, tendo como curso mais concorrido o de Direito, seguido por Fisioterapia e Engenharia Civil.

De acordo com a pró-reitora Acadêmica, Patrícia Giusti, mesmo em um vestibular menor, existe a preparação da Universidade para recepção de seus futuros alunos. “O vestibular transcorreu tranqüilo como vem ocorrendo nos últimos anos. Aproveitamos esse momento para também receber familiares e aproximar coordenadores de cursos e professores dos novos alunos”, disse.

A Policial Militar Gláucia Gonçalves, de 27 anos, prestou vestibular para o curso de Direito (Noturno), com a intenção de começar a cursar sua primeira graduação a partir do segundo semestre letivo. “Escolhi a UCPel devido à qualificação do curso”, disse. Ela avaliou a prova como acessível, com destaque para a disciplina de Português, que acredita ter ser saído melhor. O tema de redação escolhido pela candidata foi o dois, que versou sobre o futebol como transferência de valores. Os outros temas falavam sobre a importância de atividades culturais para a sociedade e indivíduo e uma citação do poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare sobre a vida.

O resultado será divulgado às 17h do dia 24 de junho. A entrega da documentação e matrícula dos aprovados ocorrerão no dia 25 e a segunda chamada, dia 26, das 18h às 19h30min, no Auditório Dom Antonio Zattera.

LISTA de aprovados sai dia 24

LISTA de aprovados sai dia 24

QUEM DESEJA iniciar ainda em 2014 um curso de graduação, possui duas formas distintas de entrar na UCPel. Através do Reescolha, os candidatos que participaram dos Vestibulares 2014 – Verão, Fevereiro e Inverso – e que não tenham sido eliminados ou desclassificados, podem manifestar interesse pelas vagas que ainda não foram preenchidas. As inscrições para esta modalidade abrem no dia 30 de junho, com edital detalhado do processo a ser divulgado no dia da abertura das inscrições.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções