Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

60 MIL MENSAIS : Reunião define custo mínimo do futebol do Pelotas na Copa FGF

27 junho
08:45 2017

O Pelotas vai trabalhar com um orçamento mínimo de R$ 60 mil mensais para custear as despesas do futebol no segundo semestre desta temporada. A projeção da necessidade de arrecadação foi apresentada na reunião da noite desta segunda-feira do departamento de futebol. Esse valor poderá ser aumentado se houver sucesso nas negociações conduzidas pelo presidente Gilmar Schneider com alguns possíveis investidores no clube.

Pelotas quer aproveitar Copa FGF para formar base para Acesso 2018

Pelotas quer aproveitar Copa FGF para formar base para Acesso 2018

De acordo com Manoel Soares, que responde pelo setor financeiro do departamento de futebol, o orçamento do momento não permite a contratação de um gerente de futebol. “Por enquanto, acho que não haverá essa contratação. O Neca (Manoel Nunes) deve tocar o futebol, porque é quem entende mais desse assunto. Mas tudo vai depender dessas parcerias que o presidente está tratando”, diz Soares.

A contratação de um técnico já começa a fazer parte de pauta de discussão na Boca do Lobo. Bolívar esteve no clube na semana passada, mas não é o preferido para o cargo. O entendimento é que o Pelotas precisa de um treinador que traga um pouco de experiência – até porque haverá aposta em jogadores jovens. “Não queremos jogar por jogar, queremos deixar alguma coisa para o ano que vem”, destaca Manoel Soares.

O Pelotas estabeleceu dois objetivos para a Copa FGF, que irá iniciar em agosto. O primeiro deles é formar uma base de equipe para a Divisão de Acesso de 2018 e a segunda é tentar assegurar a volta do clube à uma competição nacional no próximo ano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções