Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Apenas três pontos estão próprios para banho no Laranjal

Apenas três pontos estão próprios para banho no Laranjal
22 fevereiro
15:23 2014

A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) divulga, nesta sexta-feira (21/02/14), mais um resultado de balneabilidade da orla do Laranjal. Dos dez pontos analisados pelo Laboratório do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) estão liberados para banho o ponto sete (Santo Antônio – Hotel Praia Laranjal), ponto oito (Balneário dos Prazeres) e o ponto dez (Colônia Z3).

Conforme o chefe do Departamento de Tratamento do Sanep, Vinícius Gonçalves, os padrões de qualidade da balneabilidade devem melhorar quando entrar água salgada na Lagoa e diminuir o volume de chuvas. “Infelizmente, a situação não vai mudar enquanto a Lagoa continuar a não salgar”, explica.

Não estão com condições adequadas para banho o ponto um (Pontal da Barra); ponto dois (Valverde – Trapiche); ponto três (Valverde – em frente à pizzaria Aki Pizza); ponto quatro (Santo Antônio – avenida Doutor Antônio Augusto Assumpção, esquina Bagé); ponto cinco (avenida Doutor Antônio Augusto Assumpção, esquina Rio Grande do Sul), ponte seis (Santo Antônio – av. Doutor Antônio Augusto Assumpção, em frente ao restaurante Santo Antonio) e o ponto nove (Ecocamping).

As amostras coletadas seguem as definições da Resolução 274/2000 do Conselho do Meio Ambiente (Conama).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções