Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ASSUNTO ENCERRADO : Pelotas diz “não” ao aluguel

05 fevereiro
09:15 2016

Os conselheiros do Pelotas decidiram, por maioria, que a Boca do Lobo não será alugada para o Brasil. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira numa longa (cerca de 3 horas e meia) e tensa reunião. Do lado e fora do estádio, torcedores – contrários ao aluguel – protestaram durante todo o período de realização dos debates. Insatisfeito com a decisão e também contrariado por críticas ofensivas nas redes sociais, o presidente Flávio Gastaud pediu demissão do cargo.

Torcedores pressionaram no lado de fora do estádio contra o aluguel

Torcedores pressionaram no lado de fora do estádio contra o aluguel

O presidente do Conselho Deliberativo, Moacir Elias, disse que o tema foi debatido “profundamente”. Por fim, a decisão. “O Esporte Clube Pelotas decidiu que a proposta feita pelo Brasil não atende aos nossos interesses. E decidiu que não irá alugar a Boca do Lobo”, comunicou. E descartou a hipótese de manter a negociação, aguardando por uma segunda proposta.

“Até chegou a ser colocado em discussão se haveria uma contraproposta, mas decidimos não apresentar contraproposta. Essa é um assunto encerrado para o Pelotas”, afirmou Moacir Elias, que aproveitou o momento para apelar ao torcedor para que se associe ao clube. “A situação financeira do Pelotas é complicadíssima”.

Quanto ao pedido de demissão de Flávio Gastaud (o dirigente deixou a reunião sem falar com a imprensa), o presidente do Conselho Deliberativo disse que a questão não foi analisada pelos conselheiros. “Vamos fazer de tudo para demovê-lo dessa decisão, porque o Flávio Gastaud e seus vice-presidentes (Gilmar Schneider e Roberto Larrossa) foram eleitos legitimamente pelos conselheiros do Pelotas.”

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções