Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

AUTOMOBILISMO : Robe já mira estreia na Stock Car

07 janeiro
09:00 2019

Piloto pelotense em preparação para jogar no time das estrelas brasileiras da alta velocidade

O ano 2019 mal começou, mas o piloto Gabriel Robe já pensa alguns meses à frente. Motivo simples: no dia 7 de abril, fará a estreia na Stock Car, a principal categoria de automobilismo do país.

O desafio é enorme. Nas pistas, o pelotense estará enfrentando pilotos de renome internacional. Rubens Barrichello, por exemplo, que terminou a temporada 2018 em quarto lugar, conquistou 11 vitórias na Fórmula 1. Daniel Serra, o campeão da última temporada na Stock Car, tem em seu currículo o título de campeão das 24 Horas de Le Mans. E ainda há nomes como Cacá Bueno, Felipe Fraga e Thiago Camilo.

EM 2019, preparação para desafios maiores na carreira do jovem piloto Foto: Vanderley Soares/Especial DM

EM 2019, preparação para desafios maiores na carreira do jovem piloto
Foto: Vanderley Soares/Especial DM

Mas Robe garante não se intimidar. Dono de uma regularidade fantástica nos últimos anos pela Stock Light, a categoria de acesso à Stock Car, o gaúcho apenas se prepara forte para, quando ingressar no carro da Mico´s Racing, corresponder à expectativa do chefe.

“Estou muito feliz em já poder anunciar o Gabriel e sei que temos condições de retomar o trabalho que fazíamos com muita competência na categoria”, disse o uruguaio Juan Carlos Lopes, que já chefiou a equipe na Stock Car em temporadas passadas.

Robe também parece não se intimidar com a grandeza de eventos que vêm pela frente, como a Corrida do Milhão, que será no dia 25 de agosto e que pagará ao vencedor a quantia de R$ 1 milhão. “Será mais um sonho realizado. Uma prova importantíssima em um grid cheio de pilotos respeitados. É uma honra. E podendo brigar pelo milhão, melhor ainda”, falou.

PREPARAÇÃO

Apesar da sede da Mico´s Racing ficar localizada em Curitiba, Robe fará toda sua preparação na Seu • Centro de Saúde Integrada, em Pelotas. O local é o mesmo que utilizou nos últimos anos, quando obteve excelentes resultados na Stock Light.

O parceiro de Gabriel Robe na equipe curitibana ainda não foi definido e o nome do patrocinador para a temporada 2019 ainda está em aberto.

COLABORAÇÃORenan Turra/AI

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções