Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

BATALHA DE BAGÉ : Gato, o herói do acesso tricolor

17 julho
09:26 2018

Atacante dedica o gol ao Trem e cita comprometimento do grupo para colocar o Farroupilha na Série B

Carlos Gato está na história do Farroupilha. Foi dele o gol do empate por 1 a 1 da equipe tricolor, domingo, diante do Guarany, em Bagé, que assegurou a ascensão do clube à Divisão de Acesso de 2019. O atacante passou a segunda-feira desfrutando do momento de ser o herói na conquista da “Batalha do Estrela D’Alva”.

“Esse gol representou muito para mim. Neste ano eu recebi uma notícia importante, pois serei pai. Agora terei que jogar por mais um. Esse gol dedico também ao Trem (torcedor símbolo do clube) e a todo o grupo”, diz Carlos Gato. Seu filho vai nascer em janeiro para completar a felicidade dele e da esposa Jéssica.

Carlos Vagner Correa Silveira, 22 anos, esteve no grupo do Farroupilha na Terceirona do ano passado. Mesmo que tenha se destacado, o time não avançou além da primeira fase. “O que mudou no Farroupilha neste ano é que tem mais gente comprometida. No ano passado não foi assim. Agora, o Berneira (Darlan), o Toninho (técnico Antônio Freitas) e o presidente (Marcus Napoleão) buscaram manter quem estivesse comprometido. Quem não estava, não ficou no grupo”, afirma o atacante.

Carlos Gato marcou o gol diante do Guarany em Bagé: empate assegurou tricolor na Divisão de Acesso Foto: Gabriel Xavier/Divulgação

Carlos Gato marcou o gol diante do Guarany em Bagé: empate assegurou tricolor na Divisão de Acesso
Foto: Gabriel Xavier/Divulgação

GOLS – Com cinco gols, Carlos Gato é o terceiro artilheiro da Terceirona – atrás do companheiro de ataque, Daniel Quevedo, que já fez 11; e Dimitry, do Elite, com oito. O gol mais importante – o do Acesso – saiu num ataque rápido. “Nosso primeiro tempo foi ruim. Melhoramos no segundo, tocando mais a bola. Oscar fez o lançamento, e eu achei que a bola tinha vindo muito forte, mas consegui dominar e toquei por cima do goleiro”, recorda o atacante.

Carlos Gato espera que o Farroupilha confirme sua presença na Copa Wianey Carlet (essa é a tendência) para ficar em Pelotas, acompanhando a gravidez de sua esposa. Enquanto isso, o momento é de curtir o acesso. Na tarde desta segunda-feira, a delegação tricolor desfilou pela cidade num caminhão do Corpo de Bombeiros. O grupo terá uma semana de descanso, enquanto não se define o adversário na final da Terceirona.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções