Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Brasil pode manter apenas 30% do elenco que encerrou participação na Série B do Campeonato Brasileiro

Brasil pode manter apenas 30% do elenco que encerrou participação na Série B do Campeonato Brasileiro
28 novembro
09:25 2018

Nas duas últimas temporadas, a reformulação no elenco do Brasil foi ampla. O mesmo deve ocorrer nesta virada de ano. A redução do número de jogadores, a necessidade de readequação orçamentária e a provável dificuldade na renovação de contrato com atletas mais valorizados devem determinar uma profunda mexida no grupo rubro-negro. O diretor executivo Carlos Kila projeta que devem permanecer em torno de 30% dos atletas que encerraram a Série B do Brasileiro.

Marcelo Pitol teve uma temporada fantástica: merece valorização, mas pode não permanecer no Brasil Foto: Assessoria GEB

Marcelo Pitol teve uma temporada fantástica: merece valorização, mas pode não permanecer no Brasil
Foto: Assessoria GEB

O Brasil conta com 34 jogadores. O grupo para o Gauchão será enxuto, priorizando qualidade e experiência. O custo mensal do clube alcançou a casa de R$ 1 milhão em 2018. Existe a necessidade de reduzir as despesas, especialmente durante a disputa do estadual. Isso pode determinar dificuldade na negociação com jogadores, que, ao longo do tempo, foram se valorizando no clube. Merecidamente, depois da permanência na Série B e do vice-campeonato gaúcho, os titulares devem buscar o reconhecimento no momento de renovar contrato.

Um exemplo é o goleiro Marcelo Pitol – melhor jogador do Brasil na temporada e o que mais jogou. Ele ficou fora de apenas uma partida na Série B, porque estava suspenso. É provável que ele não permaneça no Bento Freitas. O jogador terá uma reunião com a diretoria nesta semana. O acerto no ano passado já foi complicado – ao ponto de Pitol fazer desabafo pela imprensa para que a diretoria agilizasse a negociação do contrato.

Cinco titulares possuem vínculo com outro clube – portanto, estão emprestados ao Brasil. Diego Miranda e Rafael Gava retornam ao Caxias; Wallace Pernambucano tem contrato até setembro com o Náutico; Alex Ruan é vinculado ao pequeno Santa Cruz/RN e Lourency pertence à Chapecoense.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções