Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

BRECHÓ JURÍDICO : Ato singelo simboliza a solidariedade

BRECHÓ JURÍDICO : Ato singelo simboliza a solidariedade
27 novembro
08:49 2015

Crianças da Escola São Francisco de Assis fazem doação de valor incomparável ao evento

Um exemplo a ser seguido por muita gente grande. Foi dado pela galera do 3º ano, turma 131, da professora Clarisse Parente, da Escola São Francisco de Assis. Os pequenos arrecadaram R$ 200,00 para serem repassados a uma obra assistencial. A origem da arrecadação, iniciada nos primeiros dias do atual ano letivo: o troco do dinheiro “investido” nos seus lanches. E a obra escolhida foi o 4º Brechó Jurídico, que será realizado no dia 4 de dezembro, no Clube Diamantinos.

Juíza Ana Ilca Saalfeld, idealizadora e coordenadora do Brechó, fala aos alunos

Juíza Ana Ilca Saalfeld, idealizadora e coordenadora do Brechó, fala aos alunos

ECONOMIA para investimento de cunho social e solidário

ECONOMIA para investimento de cunho social e solidário

“É um gesto incrível. Emocionante, comovente. A credibilidade das crianças para com nossa ação é algo que não tem preço, é o melhor apoio que o Brechó Jurídico recebeu nestes sete anos. Chorei, mesmo”, confessou a juíza Ana Ilca Saalfeld, idealizadora e coordenadora do Brechó, que tem nos bastidores da sua organização juízes, promotores, delegados, advogados e defensores públicos, ou seja, toda a comunidade jurídica de Pelotas.

A turma 131 da escola São Francisco de Assis recebeu das mãos da juíza o troféu que simboliza a “união de todos” no objetivo solidário do evento.

A expectativa dos organizadores do Brechó, que este ano vai comercializar somente produtos novos, é arrecadar no mínimo R$ 150 mil.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3222-5181.

MOMENTO pós entrega da doação: certeza da boa ação realizada FOTO: Alisson Assumpção/DM

MOMENTO pós entrega da doação: certeza da boa ação realizada
FOTO: Alisson Assumpção/DM

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções