Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Brigada Militar lança Cartilha de Idiomas

12 junho
09:16 2014
INICIATIVA é para facilitar comunicação com os turistas Foto: Divulgação/DM

INICIATIVA é para facilitar comunicação com os turistas
Foto: Divulgação/DM

Desde ontem, a Brigada Militar disponibiliza a todos os policiais que estão atuando na Copa do Mundo uma Cartilha de Idiomas, ferramenta que irá facilitar a comunicação entre os brigadianos e os turistas estrangeiros.

Além do português, a Cartilha reúne frases e expressões em inglês, francês, espanhol, italiano, japonês, coreano e chinês. O material foi preparado para que os policiais consigam comunicar-se no primeiro atendimento e identifiquem as diferentes situações, desde uma solicitação de informação até uma ocorrência, e façam o encaminhamento correto dos turistas.

A Brigada Militar terá, em nove pontos de maior circulação de público, bases de apoio ao turista: Estação Rodoviária, Largo Glênio Perez – Mercado Público, Praça da Matriz, Praça da Alfândega, Estação Fan Walk do Viaduto Dom Pedro II, Praça Isabel a Católica, Belvedere Deputado Rui Ramos- Mirante do Morro Santa Tereza, Barra Shopping Sul e Usina do Gasômetro – Centro Aberto de Mídia).

Nestes locais, que funcionarão 24 horas, também estarão cerca de 60 policiais com proficiência em línguas para atendimento e encaminhamento dos estrangeiros. Eles estarão com um colete reflexivo identificando os idiomas falados pelos policiais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções