Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CAMPANHA SALARIAL : Sindicato dos farmacêuticos realiza assembleia em Pelotas

06 junho
09:45 2014
Os farmacêuticos deverão lutar por 10% de reajuste salarial.

Os farmacêuticos deverão lutar por 10% de reajuste salarial.

O Sindicato dos farmacêuticos do RS – Sindifars, que representa cerca de 15 mil profissionais da área da saúde no estado, realiza mais uma assembleia preparatória para a campanha salarial deste ano: será no dia 10 de junho, às 19h, no Campus II da UCPel, Sala g – 310 (Barroso esquina 3 de maio).

A estratégia é realizar amplo debate nas diversas regiões do estado para a definição da pauta de reivindicações dos farmacêuticos. Já ocorreram assembleias em Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria. Segundo a presidente do Sindifars, Debora Melecchi, “as assembleias são espaços de participação, debates e mobilização da categoria. Nelas vamos consolidando as nossas reivindicações fundamentais para a conquista de avanços em direitos. Com a participação do conjunto da categoria em prol dos profissionais farmacêuticos, dos trabalhadores e da sociedade, estaremos cumprindo com nosso dever de defender os direitos e interesses do coletivo”. Debora acrescenta ainda que uma maior valorização do farmacêutico é ítem fundamental na luta por melhor atendimento de saúde para a população.

Além do índice de reajuste, as principais reivindicações dos farmacêuticos são: apoio para a aprovação do Projeto de Lei “Farmácia Estabelecimento de Saúde”; inserção do farmacêutico no sistema único de saúde, SUS; luta pelo piso nacional da categoria; redução da jornada para 30 horas semanais; carreira única no SUS para todos os trabalhadores da saúde.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções